Curiosidade é o combustível da criatividade
(08 Setembro 2025)

A curiosidade não é apenas um impulso de querer saber mais: é um exercício contínuo de costurar sua própria história com os novos conhecimentos que você adquire todos os dias (profissional e pessoalmente) e expandir-se enquanto indivíduo.
Não há expansão profissional que honre de fato a carreira que você escolheu trilhar, se não houver primeiro uma expansão em nível pessoal.
Cada vez que nos permitimos questionar, investigar e explorar, o cérebro cria novas conexões neurais, e é aí que nascem as ideias "originais".
A originalidade está, na verdade, na forma como entrelaçamos esses mundos: o nosso repertório e o mundo do dia a dia que absorvemos. A maneira como fazemos isso é totalmente particular e, por isso, original.
A curiosidade genuína vem da busca de conhecimento como ferramenta compartilhável de empoderamento, que inspira e alimenta. Ela é o combustível da criatividade e tem o poder de potencializar nosso senso crítico nos fazendo enxergar caminhos até então inexistentes permitindo que lapidemos nossa empatia, tolerância e flexibilidade.
Quem cultiva a curiosidade, não aceita verdades castradoras e certezas que engessam, mas sim, ama reaprender a aprender todos os dias para desenhar seu próprio futuro.

(Anna Anjos)


Leia mais em: https://substack.com/@estudioannaanjos

You may also like

Back to Top